Curso Vitec

Pense grande! Junte-se a nós hoje!

Com mais de 9 anos de experiência, ajudando pessoas a crescer e a vencer!

Sobre nós


Sobre nós
O Colégio e Curso VITEC foi fundado 2009,  em  Itaboraí, Estado do Rio de Janeiro, por educadores preocupados na inclusão social e educativa dos moradores da Região Leste Fluminense, região carente de boas escolas e universidades.

            Inicialmente uma parceria entre a VITEC e a Universidade Estácio de Sá propiciou que centenas de moradores da Região pudessem realizar cursos de Graduação na modalidade a Distância (EAD).

            Em 2010, devido ao “apagão de mão-de-obra”, principalmente na cidade de Itaboraí, sede do maior empreendimento da Petrobrás na época, chamado COMPERJ – Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro, o Curso VITEC passou a oferecer cursos de profissionalizantes e capacitação nas áreas de Construção Civil e Petróleo e Gás.

            Neste mesmo ano, o Curso VITEC estabeleceu diversas parcerias educacionais com empresas de renome nacional, como: FBTS – Fundação Brasileira de Tecnologia de Soldagem, que oferece cursos na área de Inspeção de Solda N1, N2 e Inspeção de Dutos. Outra parceria bem importante foi com a empresa DAMASIO DE JESUS, que oferece cursos preparatórios para concursos também na modalidade a Distância (EAD).

            Em 2012, o Curso VITEC  abriu uma nova filial na cidade de São Gonçalo com foco em Cursos Profissionalizantes e Preparatório para Concursos.

            Em 2013, a Vitec inaugurou outra filial na cidade de Niterói, também com o mesmo foco e sempre com a mesma preocupação de promover: a inclusão social e inclusão educativa aos moradores da região.

           Ainda em 2013, a filial de São Gonçalo ingressou com o pedido para oferta de Cursos Técnicos, que foi aceito pela Secretaria Estadual de Educação (Seeduc/RJ)..

           Em 2014, a filial de Niterói ingressou também com o pedido para oferta de Cursos Técnicos.

           Em 2016, a filial de Niterói em parceria com a Universidades Metodista obteve autorização do MEC ( conceito 4) para ofertas de cursos de graduação e pós graduação a distância ( EAD).

           Em 2018,  as Unidades de Niterói e São Gonçalo se tornaram parceiras da EBRADI (Escola Brasileira de Direito ) para ofertas de cursos de: Pós-Graduação em Direito e preparatório para OAB  e outras áreas jurídicas.

          Ainda em 2018, a VITEC, Unidade de São Gonçalo, torna-se pólo da ESAB - Escola Superior do Brasil   para oferta de diversos cursos de pós-graduação a distância.



O Time


Vitor Alvarez

CEO

Funcionário Concursado da Petrobras há 12anos, Professor universitário há 16 anos (Estácio, Faculdade de Itaborai, Senac, etc.), Mestre em Administração de Empresas, Pós-Graduado em Auditoria e Finanças Públicas, Pós-Graduado em Engenharia de Petróleo, Pós-Graduado em Gestão de Projetos, Graduado em Sistemas de Informação. Ex analista de sistemas do SERPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados) por 5 anos, Gerente do Primeiro Provedor de Internet de Niterói (NitNet) por 5 anos, Coordenador e Professor na Tema Informática por 7 anos. Desenvolve diversos projetos sociais na área de esporte para crianças e jovens.

Ingrid Martins

Diretora Administrativa

Fisioterapeuta há 7 anos, responsável pela parte Administrativa da VITEC.

Cursos Técnicos


Automação Industrial

O profissional será capaz de entender, elaborar projetos, executar e instalar sistemas de controle, automação, força e controle, instrumentação nos processos industriais. Realiza manutenções em componentes eletroeletrônicos. Utilizará várias tecnologias das áreas de eletrônica, mecânica e controle de processos, incluindo microinformática. Também irá aprender a instalação, configuração e manutenção de: sensores, esteiras, células robóticas, etc. Desenvolver a iniciativa, o espírito crítico e empreendedor dos alunos, para que possam identificar e gerenciar novas oportunidades de trabalho e de geração de renda, numa economia em constante mudança. Desenvolver a iniciativa, o espírito crítico e empreendedor dos alunos, para que possam identificar e gerenciar novas oportunidades de trabalho e de geração de renda, numa economia em constante mudança. Desenvolver habilidades e atitudes que propiciem ao aluno a ampliação de sua capacidade pessoal e de equipe, na organização e no preparo para enfrentar situações rotineiras e complexas, respeitando os valores éticos e estéticos na realização de seu trabalho.

Saiba Mais

Edificações

Desenvolve e executa projetos de edificações conforme normas técnicas de segurança e de acordo com legislação específica. Planeja a execução e elabora orçamento de obras. Presta assistência técnica no estudo e desenvolvimento de projetos e pesquisas tecnológicas na área de edificações. Orienta e coordena a execução de serviços de manutenção de equipamentos e de instalações em edificações. Orienta na assistência técnica para compra, venda e utilização de produtos e equipamentos especializados. A área de Edificações tem crescido na nossa Região através das imensas construções locais. Existe uma grande procura por esses profissionais no mercado atual. Além da boa remuneração, o técnico de Edificações é garantia de uma boa estabilidade com a quantidade de empresas que estão chegando à Região. O Técnico de Edificações é o auxiliar do Engenheiro Civil, ele é responsável pela fiscalização de obras civis. Desenvolve pequenas plantas, onde não é necessário o Engenheiro. O aluno poderá depois de formado trabalhar por conta própria. Poderá assinar plantas de casas ou construções pequenas (80m²).

Saiba Mais

Eletrotécnico

Instala, opera e mantém elementos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Participa na elaboração e no desenvolvimento de projetos de instalações elétricas e de infraestrutura para sistemas de telecomunicações em edificações. Atua no planejamento e execução da instalação e manutenção de equipamentos e instalações elétricas. Aplica medidas para o uso eficiente da energia elétrica e de fontes energéticas alternativas. Participa no projeto e instala sistemas de acionamentos elétricos. Executa a instalação e manutenção de iluminação e sinalização de segurança. O Eletrotécnico é auxiliar no Engenheiro Elétrico, o técnico pode elaborar e assumir a responsabilidade técnica de projetos de instalações elétricas, com potência instalada máxima de 75KVA.

Saiba Mais

Mecânica Industrial

O Técnico de Mecânica Industrial irá atual em uma área de bastante procura. A área visa a manutenção de equipamentos industriais, tem a garantia de boa remuneração, por ser um setor carente de profissionais qualificados. O técnico de Mecânica Industrial fica responsável por projetos de produtos, ferramentas, instalações Industriais, planejamento da produção, seleção de máquinas e ferramentas, e custos de fabricação, supervisão da fabricação, controle de qualidade do sistema produtivo; planejamento e supervisão da manutenção de máquinas, equipamentos e instalações industriais, elaboração, procedimentos e instruções técnicas e de normas técnicas para garantia da qualidade.

Saiba Mais

Meio Ambiente

Coletar, armazenar e interpretar informações, dados e documentações ambientais. O Técnico colabora na elaboração de laudos, relatórios e estudos ambientais. Auxilia na elaboração, acompanhamento e execução de sistemas de gestão ambiental. Atua na organização de programas de educação ambiental, de conservação e preservação de recursos naturais, de redução, reúso e reciclagem. Identifica as intervenções ambientais, analisa suas consequências e operacionaliza a execução de ações para preservação, conservação, otimização, minimização e remediação dos seus efeitos.

Saiba Mais

Segurança do Trabalho

Atua em ações prevencionistas nos processos produtivos com auxílio de métodos e técnicas de identificação, avaliação e medidas de controle de riscos ambientais de acordo com normas regulamentadoras e princípios de higiene e saúde do trabalho. Desenvolve ações educativas na área de saúde e segurança do trabalho. Orienta o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC). Coleta e organiza informações de saúde e de segurança no trabalho. Executa o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA). Investiga, analisa acidentes e recomenda medidas de prevenção e controle. Dependendo do tipo da empresa e da quantidade de funcionários, algumas empresas devem ter no seu quadro o Profissional Técnico em Segurança do Trabalho. O técnico é responsável por evitar acidentes e incidentes no trabalho. A área também conhecida como QSMS (Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde)

Saiba Mais

Lista de Cursos


Lista de Cursos


Assistente Administrativo
Autocad
Auxiliar de Estética
Auxiliar de Farmácia
Auxiliar de Veterinário
Bombeiro Hidráulico
Comandos Elétricos
Computação Gráfica
Cuidador de Idosos
Edição de Vídeos
Eletricista
Estruturas Metálicas
Excel Avançado
Fotografia
Informática Básica
Lógica de Programação (Algoritmo)
Marketing Pessoal
MS-Project
NR10
NR33
NR35
Primeiros Socorros
Técnicas de Vendas
Telemarketing
Tubulações Industriais
WebDesign

Fale Conosco




R. Manoel João Gonçalves, 456 - Alcantara, São Gonçalo - RJ, 24711-080


R. Visc. do Uruguai, 480 - Centro, Niterói - RJ, 24020-003
CURSO VITEC, O MELHOR CURSO TÉCNICO DA REGIÃO LESTE FLUMINENSE